Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Workshop de criação literária: HAIKAI, UAI


Na última terça-feira, dia 22 de abril, a turma de continuidade da oficina de criação literária recebeu uma convidada muito especial! Durante todo o período da tarde, D. Cleusa nos emcantou com uma oficina de produção de hai-kais: um tipo de poema japonês, que com apenas três versos tem o poder de capturar uma imagem. Todos nós nos divertimos muito e produzimos nossos próprios haikais, guiados pela proposta de registrar instantes que fizessem referência à nossa cultura e ao nosso ambiente local. Segue abaixo o primeiro produto de nossa oficina. Consegue sentir o gostinho?

Produção coletiva de Hai-kai do projeto Tecnologia Escutatória



Veja outros Hai-kais que nós criamos:


luz acesa
luz apagada
mais escuro na nossa quebrada
(Autor: Pablo)

vento branco e cinza
forma uma neblina
bonito igual a monalisa
(Autor: Rafael Marçal)

a chuva vai chegando
o céu escurecendo
e a menina sai correndo 
(Autor: Rafael Oliveira)



7 comentários:

  1. adorei os HAI-KAIS ficaram incríveis!! (Vitória Gomes 14anos)

    ResponderExcluir
  2. Adorei também! E gostei de conhecer essa modalidade divertida de poesia... Vão ter mais pra gente ver?

    ResponderExcluir
  3. Nesse dia eu achei a oficina muito interessante porque eu adorei criar HAI-KAIS. O que eu gostei mais foi a gente ter usado eles para fazer WORKSHOPS.
    (Marcos Augusto Soares Ribeiro,11 anos)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a literatura é importante para a nossa aprendizagem e conhecimento.
    (Rafael de Oliveira, 12 anos)

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da oficina de literatura e achei muito interessante. O que eu aprendo aqui são muitas coisas divertidas lendo livros, fazendo poesias e etc. Eu agradeço a sra. Cleusa por me ensinar a fazer haikais e que os próximos alunos também aprendam.
    (Rafael Marçal Fernandes,12 anos).

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o poema da Dona Cleusa muito legal.
    (Gabriel Alexandre Santana Dias, 11 anos)

    ResponderExcluir
  7. hoje eu tô contente
    porque a dona Cleusa
    veio ficar com a gente
    (Thayná Menezes)

    ResponderExcluir