NOVO BLOG!

Conheça o blog do projeto Transforma Oficinas de Artes Cênicas

Tecnologia ESCUTATÓRIA

Conheça sobre a tecnologia educacional

Literatura

Incentivo a leitura

Acesse

Outros projetos sociais

Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

E vamos ao cinema!

Tem jeito melhor de fechar o ano do que fazendo um passeio cultural?

E se for para ir ao cinema, melhor ainda não é?

No dia 24 de novembro, em nossa última semana de oficinas, nós, da turma de Literatura, fomos ao Cinépolis, acompanhados pelas turmas de Audiovisual e do Jovem Sustentável; para assistir ao longa Jogos Vorazes: A esperança - O final.



Estrelado por Jennifer Lawrence no papel principal, o filme encerra a história de Katniss Everdeen, a heroína responsável por começar uma rebelião política contra a opressão governamental de seu país. No último filme da série, ainda no papel de um símbolo de esperança, Katniss e um seleto grupo de soldados se lançam a um ataque decisivo contra o presidente Snow e o poderio da Capital; enquanto a guerra civil assola o país.



Além de pipoca e refrigerante, pudemos curtir o filme em 3D, o que foi uma experiência inédita para muitos de nós.

Após a sessão, conversamos sobre algumas das temáticas abordadas pelo filme, refletindo acerca de temas um tanto complexos, tais como: justiça, vingança, guerra, política e paz.




Além de divertida, a experiência foi muito enriquecedora, para todas as turmas e proporcionou ótimos momentos de descontração e de troca de ideias e experiências.

E que venham as férias!


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bastidores do filme: Persona

persona
substantivo feminino
  1. 1.
    psic na teoria de C.G. Jung, personalidade que o indivíduo apresenta aos outros como real, mas que, na verdade, é uma variante às vezes muito diferente da verdadeira.
  2. 2.
    personagem literário em que o autor se encarna.
    "David Copperfield, p. de Dickens"

"Professora o nosso personagem poderia ter várias personalidades?" Vitória Rodrigues - 14 anos

Cena do filme Persona
Depois desse questionamento surgiram várias ideias para o roteiro. Os participantes pesquisaram o significado de personalidade e persona para construírem o personagem principal do filme.
Vamos dá uma olhadinha numa cena do filme?!


Ficou com vontade de assistir o filme completo?
Então não perca o Alvorada Cultural, que será realizado no dia 28 de novembro no Clube Cesag (Rua Maria Augusta de Morais nº 4 no Bairro Alvorada). Nesse dia ocorrerá a Mostra de Vídeos das oficinas de audiovisual e o filme Persona será exibido.


Te vejo no Alvorada!




terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro, comemoramos o Dia Nacional do Livro, recebendo as Contadoras de Histórias: Heloísa e Cecília, da Biblioteca Municipal de Uberlândia, para uma manhã super divertida!

Iniciamos nossas atividades, ouvindo as histórias: "O pescador e o anel" e "O vento Norte"; que foram seguidas de uma dramatização do primeiro conto e de um jogo de memória, relacionado ao segundo.

Depois brincamos de Lateralidade, exercitando nossa atenção; e ganhamos um super presente, que tinha tudo a ver com a data:

Foi com grande generosidade que nossas convidadas nos presentearam com uma linda caixa, cheia de livros infantojuvenis, que imediatamente pegamos emprestados para levar para casa! As obras foram cuidadosamente selecionadas pela equipe das Contadoras de Histórias, desde Junho (quando realizamos um passeio à Biblioteca Municipal) e são de excelente qualidade literária.

Desse modo, concluímos com sucesso nossa parceria com a Biblioteca e fechamos nossa Campanha de Arrecadação de Livros, satisfeitíssimos com os resultados alcançados.

Nossa eterna gratidão à disposição e ao carinho das Contadoras de Histórias, e a todos os que participaram da Campanha.

Confira as fotos abaixo: