Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Oficina de Quadrinhos com Hugo Criativo

Nos dias 17 e 18 do mês de agosto, tivemos a honra de receber um convidado super especial, que veio com a proposta de potencializar o trabalho desenvolvido nas oficinas de literatura, por meio da produção de quadrinhos.

Hugo Criativo, idealizador do projeto "Desenha que Melhora", foi o responsável pela oficina, trazendo seu talento, num gesto de muita gentileza, pelo qual somos imensamente gratos.


Em nosso primeiro dia de oficina, além de termos feito um piquenique super gostoso, cada um de nós produziu um personagem (respondendo às questões: Quem é? O que faz? e Onde mora?); para em seguir criar a turma do personagem (respondendo às mesmas questões) e desenhar o protagonista com quatro expressões faciais distintas.


Fomos para casa com a tarefa de pensar num roteiro para o quadrinho e, no dia seguinte - usando o que tínhamos construído na véspera - fizemos nossas produções, com o tema: Aniversário de Uberlândia. Durante a oficina, recebemos a equipe da TV Integração, demos entrevistas e mostramos nosso trabalho aos jornalistas, que até se entusiasmaram para entrar na brincadeira e acabaram desenhando com a gente!


Ainda estamos trabalhando nos detalhes finais de nosso trabalho, mas prometemos publicá-los aqui, no dia 31, quando nossa cidade estará completando seus 127 anos.

Valeu Hugo! Volte sempre!




Assista no link abaixo à matéria produzida pela TV Integração:

0 comentários:

Postar um comentário